Novembro deve o seu nome à palavra latina novem (nove), dado que era o nono mês do calendário romano, que começava em março. Novembro foi o nono mês do calendário de Rômulo c. 750 a.C. Novembro manteve seu nome (do latim novem que significa "nove") quando janeiro e fevereiro foram adicionados ao calendário romano.
"Novembro" vem do latim novem e "dezembro" vem do latim decem, ou dez. Era o décimo e último mês do primeiro calendário romano.
Novembro é o 11º mês do calendário Gregoriano. Na época em que se usava o calendário romano, o ano começava em março, e o mês de novembro era o nono na ordem, logo: Novem = Nove.
O Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro, data que coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830.
O Dia do Hoteleiro é comemorado em 9 de novembro. Esta data homenageia toda a classe de trabalhadores que tem a função de proporcionar uma boa qualidade de serviços para os hóspedes nos hotéis, agindo com muita hospitalidade e profissionalismo.
Você sabia que a maioria dos nomes dados aos meses do ano tem origem no primeiro calendário romano, criado por Rômulo, em 753 a.C.? Esse calendário possuía apenas dez meses, sendo o primeiro deles o mês de março. ... Tempos mais tarde, optou-se pela troca de alguns nomes, a fim de homenagear o imperador César Augusto.
Calendário Cristão ou Gregoriano Foi criado em Roma no século VI por um monge chamado Dionísio. ... Esse calendário se tornou oficial no ano 1582 pelo papa Gregório XIII; por esse motivo também é conhecido como calendário gregoriano.
Os nascidos a 3 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Aquário. São originais, diferentes, esquisitos e incompreendidos pela maioria, ainda mais no seio da própria família. Com os de fora convivem melhor e convivem em harmonia.
O Dia de São Francisco Xavier é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Esta data é celebrada pela comunidade cristã, nomeadamente a doutrina católica, homenageando e lembrando os atos do missionário jesuíta espanhol Francisco Xavier, considerado um dos mais populares do catolicismo.