O 50 tem a conotação do começo de uma nova fase, após a morte (real ou simbólica) representada pelo número 49. A Igreja Cristã primitiva também tem uma relação direta com o número 50. Ela teria sido criada a partir do Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, 50 dias após a ressurreição de Jesus.
A ressurreição de Jesus Cristo foi no primeiro dia da semana, cumprindo o simbolismo da oferta de primícias (1 Coríntios 15:20) que era "ao seguinte dia do sábado…" (Levítico 23:11), que também é o "oitavo". O número passou a representar a ressurreição, depois do sétimo dia da lei, veio o oitavo da graça.
O número 60 em geral simboliza amor, carinho, lar e família. Isto é um número de harmonia, equilíbrio, idealismo e relações familiares harmoniosas. As pessoas que ressoam com o número 60 estão preocupadas e são responsáveis pelo bem-estar de outras pessoas, especialmente de seus familiares.
O número 2 representa a dualidade, os pólos positivos e negativos que entram em equilíbrio e buscam a harmonia. ... É o número da sensibilidade, intuição, da ponderação e do conhecimento. Através do seu poder conciliador e pacificador, consegue equilibrar forças opostos.
O nome em português é derivado do latim "Numeri" e é uma referência aos dois censos dos israelitas citados no texto. ... Números começa no monte Sinai, onde os israelitas haviam recebido suas leis e renovado sua aliança com Deus, que passou a habitar entre eles no Tabernáculo.
O número 8 representa na Numerologia a vitória, a prosperidade e a superação. Este algarismo representa pessoas que sabem gerir bem o seu dinheiro e o seu poder.
Quando deitado, o 8 simboliza o infinito, representa a inexistência de um começo ou fim, do nascimento ou da morte, e aquilo que não tem limite, a ligação entre o físico e o espiritual, o divino e o terreno. No Sepher Yetzirah, é o caminho da perfeição.