O sonho está tentando lhe transmitir que muito em breve vai enfrentar desafios inesperados na sua vida. Esses desafios não estão diretamente ligados ao nascimento de um bebê, a aborto ou à gravidez em geral, mas sim a outros aspetos da sua vida.
Sonhar que está grávida revela desejo ou medo da gravidez, ou então, o amadurecimento de quem sonha. Pode também indicar lucros inesperados.
Os batimentos cardíacos, a respiração, a pressão arterial e a temperatura ficam irregulares. Nesse momento, nossos neurônios funcionam livremente, sem a regulação imposta pelos estímulos do ambiente, sem precisar responder a tudo o que acontece à nossa volta. é esse funcionamento livre dos neurônios que gera os sonhos.
Sonhar que está grávida do ex-marido/namorado Simboliza que alguns problemas do passado vão voltar ao presente para atormentar você. Existem coisas do passado que você deixou mal resolvidas, mas agora essas coisas vão voltar a aparecer na sua vida.
Sonhar com bebê pode representar tanto alegria e prosperidade, como ser um alerta e trazer grandes revelações. Apesar de muitos acreditarem no contrário, não quer dizer necessariamente um presságio de gravidez. Esse universo é muito maior e mais complexo do que diz a crença popular.
Se o bebê do sonho estava mexendo dentro da sua barriga isso significa que você está sentindo muito a falta de uma determinada pessoa que se afastou da sua vida há pouco tempo atrás. Isso não significa que precisa de ser uma pessoa amada ou um marido.
A razão mais óbvia para sonhar com uma pessoa é quando vamos para a cama pensando nela ou quando passamos uma boa parte do dia fazendo isso. Nesse caso, é compreensível que essa pessoa deslize para o nosso subconsciente e como resultado, para os nossos sonhos.
O que permanece em todos os seres humanos, qualquer que seja a idade, é o sonho maior de ser feliz. Os sonhos funcionam como uma bússola, sinalizando os caminhos que deveremos seguir e os objetivos que queremos alcançar. São eles que nos estimulam, revigoram e nos permitem manter a chama de viver.