ru·bor |ô| 1. A cor vermelha com todas as suas variantes. 2. Vermelhidão no rosto devida à fadiga, modéstia ou vergonha.
Vermelhidão de causa inflamatória da pele.
1 vermelhidão, vermelhão, enrubescimento, ruborização, afogueamento, rubidez, rubescência.
Que está corado, enrubescido.
As causas mais comuns para o desenvolvimento do rubor da pele são o calor, menopausa, ingestão de álcool, reação medicamentosa, a prática de exercícios físicos, resposta a estímulos de estresse, ansiedade ou sintomas de outras patologias, como dermatite seborréica, rosácea, lúpus e, em casos raros, alguns tipos de ...
O que é oRubor Facial? O rubor facial é uma manifestação da Hiperidrose e se carateriza pelo tom carmim das faces e, em alguns casos, do pescoço, orelhas e colo. Surge sem causa específica e o paciente permanece com as faces avermelhadas por mais tempo que o normal.
Eritema → Vermelhidão patológica da pele, devido à congestão de capilares. Eructação → Emissão de gases estomacais pela boca, arroto. Erupção → Pequenas lesões cutâneas caracterizado por rubor ou proeminência, ou ambos.
Vermelhidão congestiva da pele por dilatação dos capilares, que desaparece temporariamente com a pressão.
1. Tirar a alguém toda a iniciativa, reduzir um trabalho a uma tarefa automática, comparável à de um robô. 2. Introduzir o emprego de robôs industriais.