Quenezeu foi uma tribo que se refere ao pacto que Deus fez com Abraão (Gênesis 15:19). Eles não são mencionados entre os habitantes originais de Canaã (Êxodo 3:8, Josué 3:10) e provavelmente habitaram em alguma parte da Arábia, nos confins da Síria. É também uma designação dada à Calebe (RSV, Números 32:12).
Quenezeu ? Designação dada a Calebe Filho de Jefoné (Nm 32:12 / Josué ? 14:6) é alguém descendente é o nome de uma tribo que se refere ao pacto que Deus fez com Abraão (Gênesis 15:19).
Calebe era filho de Jefoné, que não era israelita, e sim do povo Quenezeu (Números 32:12; Gênesis 15:19). Porém, por ter mãe hebreia da tribo de Judá, era autêntico israelita que foi escolhido para representar sua tribo na espionagem da terra prometida herdando a promessa da conquista da terra que espionou.
Quenaz (Hebreu: קְנָז) foi o nome de muitas pessoas apresentadas pela bíblia. De acordo com Gênesis 36:11, 15, 42, Quenaz foi filho de Elifaz e neto de Esaú. ... Em Josué 15:17, Quenaz é o irmão mais novo de Calebe, e pai de Otniel, cuja família foi de suma importância para Israel no tempo do rei Davi.
No final dos quarenta anos, da geração que saiu do Egito, somente Josué e Calebe entraram na terra de Canaã, Moisés morreu no monte Nebo e apenas avistou de longe á terra prometida.
Jephunneh Jefunne Calebe/Pais
Ele recebeu a promessa de que pisaria na Terra Prometida (Canaã), quando tinha 40 anos. Calebe e Josué foram os únicos espias que acreditaram que aquela terra pudesse ser conquistada - uma terra habitada por homens gigantes e bem armados. Os hebreus não tinham armamentos para enfrentá-los.