O camaleão simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução. A simbologia do camaleão passa da ordem ética e psicológica para a ordem cósmica, indicando o deslocamento dos centros de interesse e observação.
O que quer dizer: Informai-vos! Não acrediteis que sois únicos sobre a Terra; há sempre uma situação e um ambiente à vossa volta. Quando chega a qualquer lugar, o camaleão toma a cor do que o rodeia. Isso não é hipocrisia, é antes tolerância, e também o "saber viver".
Os camaleões são répteis pertencentes à Ordem Squamata, na qual também estão presentes lagartos e cobras, Subordem Sauria e Família Chamaeleonidae. O termo camaleão é utilizado para denominar os animais pertencentes a essa família, que abriga entre 1 espécies.
O significado de camaleão que melhor se aplica ao texto é o de "réptil". ... O segundo é um significado figurado, usado para se referir às pessoas que mudam de comportamento e atitude com muita frequência, assim como o camaleão troca a cor da pele.
Sendo assim, os camaleões produzem cores de duas maneiras: suas células repletas de pigmentos produzem cores escuras e quentes; já as cores claras vêm da luz refletida dos nanocristais. ... Os camaleões mudam de cor para atrair fêmeas e para sinalizar a adversários que estão "prontos para a briga".
camaleão {masculino} chameleon {subst.}
Como o título BOM DIA, TODAS AS CORES já sugere, o livro é super colorido. Ele conta a história de um camaleão que muda de cor (uma alusão a mudar de opinião) a cada nova sugestão de outros animais e insetos. O livro BOM DIA, TODAS AS CORES! traz uma história muito bem escrita e ilustrada.
O meu amigo Camaleão estava feliz porque tinha chegado a primavera. E o sol, finalmente, depois de um inverno longo e frio, brilhava, alegre, no céu.
A pele do camaleão é coberta por uma camada de queratina e, ao crescer, ele precisa trocar de pele. A cor dos camaleões, dependendo da espécie, varia do marrom ao verde, sendo algumas espécies listradas. Os camaleões se comunicam através da emissão de um som que é chamado de gecar.
Os camaleões distinguem-se de outros lagartos pela habilidade de algumas espécies em trocar de cor, por sua língua rápida e alongada, por seus olhos, que podem ser movidos independentemente um do outro, que possuem uma visão de 360 graus, e (tendo alguns membros da família) cauda preênsil.