O nome vem do grego: gymnos significa "nu" e sperma quer dizer "semente". Assim, as gimnospermas são aquelas plantas com sementes que não são protegidas por frutos.
Significado de Gimnospermas Etimologia (origem da palavra gimnospermas). Do grego Gymnos 'nu' + aperma 'semente'.
Angiospermas são plantas com flores que produzem sementes. Eles produzem flores que contêm sementes. As gimnospermas não cultivam flores ou frutos para cultivar as sementes. As sementes crescem nuas em cones sem qualquer proteção.
A palavra angiosperma vem do grego angeios, que significa ´bolsa´, e sperma, ´semente´. São plantas que possuem sementes protegidas por frutos e também apresentam flores.
Do Grego Gymnos: "nu"; e sperma: "semente". São plantas terrestres que vivem, preferencialmente, em ambientes de clima frio ou temperado.
Os estróbilos, também conhecidos como cones, são estruturas geralmente confundidas com flores, porém não devem ser assim nomeadas. Encontrados principalmente em gimnospermas, os estróbilos são responsáveis pela formação dos gametas.
São exemplos de gimnospermas as araucárias, cedros, cicas, ciprestes, pinheiros e sequóias. Em geral, essas plantas adaptam-se melhor em climas mais frios e temperados. Acredita-se que existam cerca de 750 espécies de gimnospermas.
Significado de Estróbilo substantivo masculino [Zoologia] Conjunto dos segmentos (ploglótides) com os quais são formados os corpos das tênias. [Botânica] Composição estrutural das flores ou dos frutos que caracterizam as plantas coníferas; cone.
* O endosperma formado em gimnosperma é um tecido haplóide enquanto é triplóide em angiospermas. Isso ocorre porque a fertilização de dupla fusão e tripla estão ausentes em gimnosperma, como resultado, o endosperma é formado antes da fecundação, enquanto em angiospermas, o endosperma é o produto da fusão tripla.
As angiospermas são um grupo de plantas que se caracteriza por sua capacidade de produzir flores e frutos. Esse é o maior grupo de plantas existente. As angiospermas são plantas que apresentam flores e frutos.