Lucro, interesse, proveito, o que se ganha. 3. Dinheiro obtido por trabalho ou cálculo. (Mais usado no plural.)
Ganhou vem do verbo ganhar. O mesmo que: lucrou.
Lucro é o que se ganha a partir de algo ou alguém; o rendimento; um privilégio ou vantagem em relação a algo. O lucro é considerado todo o rendimento positivo obtido através de uma negociação econômica ou de qualquer outro gênero.
A aplicação da ferramenta perdas e ganhos costuma ser feita nas últimas sessões com o cliente, já que é orientada para tomada de decisão. Ou seja, o coachee deverá estar pronto e ter evoluído no seu autoconhecimento antes de decidir sobre algo que poderá mudar totalmente o curso da sua vida.
O lucro normal é a quantidade que uma empresa precisa para manter a sua operação rodando sem maiores problemas, ou seja, é o valor mínimo necessário para que ela não quebre ou entre em processo de falência.
A porcentagem de lucro ideal para cada empresa depende de uma série de fatores, entre eles o tipo de atuação. Especialistas afirmam que para as empresas de serviços o ideal é trabalhar com uma margem a partir de 20%, bem superior aos 8% da indústria, que possui algumas variáveis mais específicas.
"Perdas e Ganhos" é uma autobiografia existencial quase em tom de conversa. Trata de infância e de criação dos filhos, das diferenças e dos encontros entre mulheres e homens, da maturidade, da velhice e da necessidade de descomplicar a vida.
Ganhos incluem, por exemplo, aqueles que resultam da venda de ativos não circulantes. ... Perdas incluem, por exemplo, as que resultam de sinistros como incêndio e inundações, assim como as que decorrem da venda de ativos não circulantes.