Os homens não são apenas seres biológicos produzidos pela natureza, mas também SERES CULTURAIS que modificam o estado de natureza, isto é, o modo de ser, a condição natural das coisas. ... Por meio do conhecimento racional, o homem foi se desprendendo dos elos míticos, sobrenaturais, que o ligavam a natureza.
O homem modifica a paisagem natural (que é formada por florestas, montanhas, rios) porque possui necessidades que são infinitas. Na prática, essas necessidades podem ser vistas com o desmatamento de terras para o cultivo de alimentos (agricultura) e habitação (construção de cidades, casas, prédios e pontes).
A natureza humana faz referência ao conjunto de traços diferentes — incluindo maneiras de pensar, sentir ou agir - que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.
O trabalhador troca a atividade ponente de valor por um valor predeterminado, independentemente do resultado de sua atividade (MARX, 2011, PG. ... Pro fim, Marx acredita que o trabalho constitui a própria essência da atividade humana. É através do trabalho que e transforma a natureza e o próprio homem.
Para obter boas colheitas, criar animais ou outros recursos naturais o homem precisa contar com a regularidade de determinados ciclos naturais que nem sempre acontecem de forma previsível. Durante a Antigüidade, essa relação de dependência do homem com a natureza fundou muitas das crenças religiosas desse período.
No estado de natureza, segundo Hobbes, os homens podem todas as coisas e, para tanto, utilizam-se de todos os meios para atingi-las. Conforme esse autor, os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem),pois possuem um poder de violência ilimitado.
O homem modificou muito a paisagem natural. Derrubou árvores, canalizou rios, modificou a forma dos terrenos para construir prédios, ruas, avenidas, pontes, viadutos, etc.
AS PESSOAS TRANSFORMAM A PAISAGEM POR MEIO DO TRABALHO, AS PESSOAS ADAPTAM O LUGAR ONDE VIVEM AO SEU MODO DE VIDA, ISTO É, ÀS SUAS NECESSIDADES E AOS SEUS INTERESSES, MODIFICANDO AS PAISAGENS.
Primeiramente, natureza se localiza no latim como natūra, e associado a natus, como participativo do verbo nasci, por nascer. ... Por sua vez, humana se remete ao latim humānus, marcado pela raiz humus, que refere a terra, observando que o primeiro indivíduo foi, segundo a Bíblia, moldado em barro.