Significado de Acrobático adjetivo Relativo aos acrobatas ou às acrobacias: exercício acrobático.
A Acrobacia teve origem no ano de 1500D. C. e reporta as bases dos seus fundamentos aos espectáculos da Antiga Grécia. "Akrobatos", palavra que define Acrobata, exprime-se na sua forma mais simples por "Akros", ou seja, aquele que dançava e fazia jogos de equilíbrio nas mãos e nos pés.
A frase correta é a b). Devemos ler e escrever "acrobacia", tal como devemos ler e escrever "acrobata". As outras formas não passam de erros de pronúncia que têm vindo a tornar-se frequentes.
No Circo as acrobacias envolvem desde acrobacias individuais como rolamentos, estrelas, paradas de mão e de cabeça, flic flac, mortal; como também acrobacias em dupla como icários, modalidade mão-a-mão, em grupos como as pirâmides, banquine e os dandyz acrobáticos; podem ser realizadas com o auxílio de aparelhos como ...
O acrobata é um ginasta, ou artista de circo, que faz acrobacia. Ele tem destreza corporal fora do comum e é capaz de usar o seu corpo para fazer figuras de grande beleza, mas também arriscadas. ... Uma profissão, então, milenar, a acrobacia é hoje vista como uma arte circense, mas também faz parte da ginástica olímpica.
Resposta: A Ginástica Acrobática é conhecida desde 2300 a.C. no Egito. ... A origem da acrobacia esportiva ocorreu na Grécia e na China antiga, onde a ginástica e a acrobacia foram agrupadas pela primeira vez.
Alguns indícios históricos apontam a técnica de contorcionismo como uma arte milenar oriunda das regiões da Mongólia, Egito antigo, Índia, Grécia, Roma e China. ... Porém, apesar de ser algo muito voltado ao circo e ao entretenimento, o contorcionismo como técnica de disciplina, é uma combinação de esporte e espetáculo.
Acrobacias de solo englobam saltos, paradas de mão, estrelinha, cambalhotas, podendo ser misturados com dança para entreter ainda mais o público.
Cabeça erguida olhando para frente.