A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.
A acupuntura é um método terapêutico originado na Medicina Tradicional Chinesa que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas.
Quando é indicada A acupuntura deve ser realizada por um profissional qualificado e com registro profissional e é indicada para qualquer pessoa que tenha problemas digestivos, neurológicos e distúrbios emocionais, como por exemplo ansiedade, estresse e depressão.
Os benefícios da acupuntura vão muito além da dor nas costas: as agulhas ajudam a emagrecer, controlam a ansiedade e reequilibram todo o organismo. Utilizada há mais de dois mil anos pela medicina oriental, a acupuntura consiste na estimulação de pontos anatômicos relacionados a diversos órgãos e sistemas do organismo.
A acupuntura é um método terapêutico que consiste na estimulação, por meio de agulhas, de pontos específicos da pele. O estímulo destes pontos tem como caracte- rística regular o fluxo energético que, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, é responsável pela fisiologia do organismo.
A acupuntura é uma terapia feita com agulhas inseridas em pontos específicos do corpo. A prática auxilia o tratamento de diversos tipos de doenças, como distúrbios digestivos, respiratórios ou neurológicos.
A acupuntura é um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas.
Dentre estes, 35,55% dos alunos tem o hábito de usar microssistemas na prática diária da clínica de acupuntura contra 7,40% que não fazem uso desta técnica. Constatou-se que o microssistema mais conhecido neste trabalho é o olho seguido do nariz, dente e pênis.