Antes do surgimento da energia elétrica, a luz das ruas públicas vinha dos lampiões. Os acendedores começavam o seu trabalho no final de tarde, com uma vara especial que tinha uma esponja na ponta. Quando o sol nascia, eles apagavam cada lamparina da cidade, limpando os vidros e reabastecendo as lâmpadas.
Acendedor de poste Nos tempos sem eletricidade, o acendedor de poste era um profissional muito útil. Até o final do século XIX, os postes de rua funcionavam à base de lamparinas a gás ou com querosene, devendo ser acesas manualmente.
Na narrativa, há uma transformação operada pelo sujeito na pele discursiva do "acendedor de lampiões". Qual seria? Resposta: Seria a passagem de um estado de ausência de luz e ausência de claridade para um estado de posse da luz e da iluminação.
Para começar, ele é parodiador do sol e associado da lua, conforme a primeira estrofe do soneto: "Lá vem o acendedor de lampiões da rua!/Este mesmo que vem infatigavelmente/parodiar o sol e associar-se à lua/quando a sombra da noite enegrece o poente!". ...
Os acendedores de lampiões entravam em cena no finzinho da tarde, com uma vara especial dotada de uma esponja de platina na ponta. Ao amanhecer, apagavam, limpavam os vidros e abasteciam, quando necessário. ... O lampião a gás foi inventado em 1792, na Inglaterra, e serviu para aumentar a jornada de trabalho nas fábricas.
Por que o acendedor de lampiões odiava seu trabalho? Porque era preguiçoso.
A profissão de acendedor de lampiões desapareceu pois os lampiões a gás desapareceram, já que a iluminação pública (que era a função dos acendedores de lampião) foi substituída do modelo de lampiões a gás pelo modelo elétrico.
resposta: Porque acendia e apagava seu lampião uma vez por minuto. explicacao: Seu planeta girava um minuto mais rápido a cada ano.
O principezinho não podia atinar para que serviria, no céu, num planeta sem casa e nem gente, um lampião e o acendedor de lampiões. No entanto disse consigo mesmo: "Talvez esse homem seja mesmo um absurdo."
Por que o acendedor de lampiões odiava seu trabalho? Porque era preguiçoso.