Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil, mas que não se limita a apenas essa atividade: executa a distribuição de encomendas em todo o território nacional, bem com ...
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Trata-se de uma empresa pública federal, principal responsável pelo andamento do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.
Dessa forma, vamos informar as principais siglas dos Correios que representam esse serviço. Basicamente as siglas do Sedex são SQ e SR. Etiqueta lógica Sedex AA, AB, OF, OG, OH e OI. Entretanto, também tem a etiqueta Sedex Agência com a sigla SA.
Hoje, 25 de janeiro, os Correios celebram 358 anos da institucionalização dos serviços postais regulares no País e, também, a criação do cargo de Correio-Mor das Cartas do Mar – o carteiro da época colonial.
As agências da Caixa têm registrado, nos últimos dias, um grande número de reclamações de clientes referente à cobrança de uma tarifa de R$ 5,00 em suas contas, identificada como TAR EX ECT (envio de extrato pelos Correios), e ocorrida em praticamente todas as contas-correntes do banco.
Rubrica significa assinatura abreviada de alguém ou uma pequena anotação. A palavra provêm do Latim "rubrica", que se refere a "rubro, vermelho".
Várias siglas são usadas no rastreio. Alguns exemplos: SQ e SR significam Sedex, DP indica Sedex com pagamento na entrega, EC sinaliza para encomenda do tipo PAC e por aí vai. Os números que aparecem na sequência identificam o objeto em si. Já as duas letras no final do código informam o país de origem do pacote.
As primeiras letras do código indicam o tipo de serviço e as duas últimas o país de origem — por isso costuma terminar com "BR". ... Segundo os Correios, "o serviço contratado pelo remetente na origem determina o nível de informação de rastreamento dos objetos em nosso site".
Os Correios iniciaram-se no Brasil em 25 de janeiro 1663 junto com a criação do Correio-Mor, e em dezembro de 1931 os Correios fez uma fusão com os telégrafos.