"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7. ... Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar.
Significado de exceder Ser mais belo, talentoso, corajoso que; ser maior que; ter mais força, tamanho ou capacidade: ninguém excedia o professor em conhecimento; excedeu-se a si próprio. Ir além do considerado normal: excedeu-se nos vícios.
Paz de Deus é definida, em 989 d.C., no Concílio de Charroux. Aí se estipula, pela primeira vez, a existência de períodos de paz obrigatória. ... Com a finalidade de defender os direitos das igrejas e proteger apenas os mais vulneráveis e os desarmados, a "Pax Dei'" materializava este propósito.
Este versículo afirma a prática que os cristãos precisam ter: independentemente dos problemas que nos ocorram, devemos orar a Deus para pôr nossas preocupações de lado e depender exclusivamente de Deus. ... Assim como diz a palavra de Deus: "Você deve ser proativo em cooperar Comigo; seja diligente e nunca seja preguiçoso.
(João 14:27). A paz oferecida por Cristo às pessoas neste mundo, tanto enquanto aqui esteve presente, quanto agora quando intercede por nós (I Timóteo 2:5), é uma paz diferenciada. E Ele mesmo diz que é uma diferença referente ao que o mundo oferece. ... Ou seja, a paz do mundo não é a de Deus.
Para conter a belicosidade da nobreza, a Igreja proclamou a Paz de Deus, isto é, a proteção aos cultivadores da terra, aos viajantes e às mulheres. Essa medida foi reforçada pela Trégua de Deus, que limitava a noventa o número de dias do ano em que se podia combater.
Ele quer dizer que como Jesus Cristo lhe dá forças, ele pode enfrentar qualquer situação que apareça na sua vida. Muitas pessoas interpretam esta frase de forma diferente, dizendo: "Se Cristo me dá forças, eu posso fazer qualquer coisa, inclusive pecar".
Filipenses 4. Permanecei firmes no Senhor — Cremos em ser honestos, verdadeiros e castos. 1 Portanto, meus amados e muito queridos irmãos, minha alegria e coroa, assim aestai firmes no Senhor, amados. 2 Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
(João 14:27). A paz oferecida por Cristo às pessoas neste mundo, tanto enquanto aqui esteve presente, quanto agora quando intercede por nós (I Timóteo 2:5), é uma paz diferenciada. E Ele mesmo diz que é uma diferença referente ao que o mundo oferece.
Por intermédio de Seu evangelho, Jesus Cristo nos concede uma paz interior que supera a paz que o mundo oferece. Se nos voltarmos para Ele com fé, poderemos sentir faz em qualquer situação. O Salvador ensinou: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá" (João 14:27; grifo do autor).