Que dá a razão, que indica a causa. 2. Causa, motivo, origem.
Em primeiro lugar, há a considerar que a conjunção causal é uma conjunção de subordinação, e que a conjunção explicativa é uma conjunção de coordenação. Esta nota é importante porque a diferença inquirida não está exclusivamente na conjunção, mas no tipo de conexão dos elementos da frase, que a conjunção explicita.
Ref. a causa ou causação (relação causal): A desnutrição é um fator causal de doenças.
1 - Autodeterminação ou auto causalidade, ausência de condições e de limites; 2 - Necessidade do homem enquanto totalidade; 3 - Possibilidade ou escolha, limitada condicionada e finita. O mesmo que anarquismo.
Que envolve oposição; oposto.
1. Qualidade de casual. 2. Ocasião, coisa proporcionada pelo acaso.
Resumindo: será adverbial causal a oração que tiver uma relação de causa-efeito, com diferença de tempo entre as ações/fatos (causa sempre anterior ao efeito numa linha cronológica) e será coordenada explicativa uma justificativa para ordem ou a explicação para uma hipótese.
Fatores capacitantes ou incapacitantes, tais como, pobreza, dieta insufi- ciente, condições inadequadas de moradia e atendimento médico precá- rio, podem favorecer o desenvolvimento de determinadas doenças.
Risco atribuível é definido como a quantidade ou a proporção da incidência ou risco da doença que se pode atribuir a um determinado fator de exposição.
O que é Abstração: Abstração é um estado de alheamento do espírito, é ficar fora de si, é um devaneio, é afastar o pensamento, é se abstrair. Por extensão é a falta de atenção, a distração e a desatenção. ... Abstrato é tudo que não é concreto ou resulta de abstração. É o que só existe na ideia, no conceito.