Resposta: A expressão Casa de Orates significa Casa de Loucos. Orates é um substantivo masculino utilizado pra designar "indivíduo louco, sem juízo ou doido. Ao construir a Casa Verde Bacamarte deseja disfarçadamente servir a si mesmo, pois quer alcançar glória no campo cientifico das doenças psiquiátricas.
O objetivo de Simão Bacamarte – Conhecer as fronteiras entre a razão e a loucura. Na realidade, ele pretendia buscara glória, através de um estudo da patologia cerebral. ... Teoria 1: são loucos aqueles que apresentarem um comportamento anormal de acordo com o conhecimento da maioria.
A leitura atenta de O Alienista, de Machado de Assis, possibilita que o leitor identifique o significado da expressão "Casa de Orates", no texto, e a quem deseja servir Simão Bacamarte quando constrói a "Casa Verde"em Itaguaí. A resposta correta às duas questões está em: ... É Machado desmascarando a hipocrisia humana.
2. "O que significa a expressão "casa de Orates" no texto? A quem deseja servir Simão Bacamarte quando constrói a "Casa Verde" em Itaguaí?" "Casa de Loucos". ... Porém, por trás dos atos aparentemente bons, surpreende-se a intenção verdadeira de Bacamarte: atingir a glória e ser a pessoa mais importante de Itaguaí.
Simão Bacamarte as considerava loucas. Qual o papel da Casa Verde em O Alienista: promover os estudos dos loucos por Simão Bacamarte.
Narrado em terceira pessoa, o livro revela a dedicação do Doutor Simão que, na verdade, fica obcecado com seus estudos na área de psiquiatria. Além disso, ele aborda os temas dos interesses políticos, da ambição e do poder na figura de Porfírio.
Após conquistar respeito em sua carreira de médico na Europa e no Brasil, o Dr. Simão Bacamarte retorna à sua terra-natal, Itaguaí, para se dedicar ainda mais a sua profissão. Após um tempo na cidade, casa-se com a já viúva D.
A quem ou a que desejava servir Simão Bacamarte, quando constrói a "Casa Verde" em Itaguaí? Casa de Orates significa ¨Casa dos loucos¨ . Dona Evarista de conta e Mascarenhas. A princípio a inauguração do sanatório é comemorada pela população.
Com autorização e ajuda financeira da câmara de vereadores da cidade, Simão consegue erguer a Casa Verde, local que serviu de internação para pessoas consideradas loucas de toda a região de Itaguaí. No início de seus estudos, Simão levava para a Casa Verde somente pessoas consideradas loucas pela sociedade.