A Papisa ou a Suma Sacerdotisa, nos tarôs modernos simboliza o sabedoria, o conhecimento, a intuição, o crescimento, a gestação, a nutrição da alma e do corpo.
Normalmente associados ao sexo masculino, também se verificou a presença de algumas mulheres sacerdotisas. O cargo ou a função era conferido de maneira hereditária, fomentando assim um grupo social subdividido em diversas classes.
A Sacerdotisa representa a união do uso da intuição e do pensamento analítico. O que resume bem o conceito de sabedoria. É uma carta com energias femininas e todas as suas características. ... A Sacerdotisa mostra as dualidades do mundo, e ela permanece entre todas elas.
A Papisa ou A Sacerdotisa no Tarot: é uma carta dirigida ao princípio feminino, indica a sabedoria e a paciência de saber ouvir para poder concluir.
Eram os representantes dos faraós, verdadeiros funcionários reais. Todas as pessoas que pertenciam a uma determinada classe social alta do Egito candidatavam-se ao sacerdócio de um deus num templo.
Significado. Como representação da letra Heh, a janela, a carta é ligada à supervisão e ao controle. É associada principalmente à figura paterna, que regula e ordena a vida familiar. O Imperador representa a lei, os limites e a ordem, no contexto de liderança e autoridade silenciosa.
Tem a seriedade de quem trata de assuntos importantes com harmonia, sabendo conciliar os opostos. A temperança significa a mudança perene no ritmo da vida; no plano intelectual representa o conjunto de ideias que criam e orientam os padrões morais, para o consulente é uma mensagem positiva de progresso.