Segundo o livro do Apocalipse, as árvores também têm um lugar no céu. Apocalipse 22 descreve a árvore da vida, dizendo: "as folhas da árvore são para a cura das nações". As árvores nos lembram que a vida é muito maior do que o nosso momento presente.
Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. ... A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.
Está em 14:7-9: "Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
As árvores expandem sua copa até o céu e mergulham suas raízes no solo, universalmente são tidas como símbolo da vida e portanto são uma representação simbólica do psiquismo humano. Uma árvore que possua poucas raízes e muitos ramos, facilmente pode ser arrancada, derrubada, desarraigada.
A Árvore é encontrada como um símbolo sagrado em várias culturas e nas mais diversas épocas da história. ... O simbolismo mais conhecido da árvore é de símbolo da vida, representando a perpétua evolução, sempre em ascensão vertical, subindo em direção ao céu.
A árvore da vida representa a natureza interconectada de todas as coisas no universo; uma ligação eterna do reino físico em que estamos enraizados e o reino espiritual que buscamos.
De forma geral, a árvore da vida é um símbolo sagrado, cujo significado perpassa pela fecundidade e imortalidade. Está associada à criação do universo, representando a ligação entre vários planos, como a terra, o céu e também o submundo.
Na "Chave Bíblica" de edições especiais da Bíblia Sagrada, encontramos a citação do nome, entre outras, das seguintes árvores: AMENDOEIRA, ALOÉS, ALFARROBA, ALGAROBA, ACÁCIAS, BUXO ,CARVALHOS, CEDRO, CEDROS DO LÍBANO, CIPRESTES, FIGUEIRA, MACIEIRA, MURTA, OLIVEIRAS, OLMEIROS, PALMEIRAS, PINHEIRO, PLÁTANOS, ROMEIRAS, ...