A alimentação deve ser à base de ração peletizada – que já vem balanceada – e pode ser complementada com frutas e legumes, como cenoura. "Os roedores têm dentes de crescimento contínuo que precisam ser desgastados", ensina a especialista Cristina Fotin, de São Paulo.
O seu ratinho twister de estimação pode comer ração e já existe ração específica para ele, inclusive, não é difícil de encontrar e nem é caro. Mas tem que dar ração específica pra ele! Ração de outros animais e outros roedores não pode! Você pode dar frutas, legumes e verduras como petisco para ele também.
É importante que os ratos twister sejam domesticadas desde filhotes, o que facilitará a sua adaptação ao ambiente doméstico. Uma vez que o rato twister tenha passado o período de adaptação (no qual pode se mostrar um pouco tímida e desconfiada), desenvolverá um grande apego com o seu dono.
Preço do Rato Twister Você consegue encontrar esse ratinho por R$10,00 e o preço pode ir até R$60,00. Essa variação existe dependendo tanto de quem vende como qual "raça" é o ratinho.
RECEITA 4: Arroz ou arroz integral com cenoura, brócolis e milho. RECEITA 5: Couve, brócolis, arroz com omelete. RECEITA 6: Couve, brócolis, milho, cenoura e papinha de lentilha com frango desfiado. PS: todos os legumes nas receitas são levemente cozidos e alguns refogados como a couve.
Frutas frescas: abacaxi, ameixa, amora (preta, silvestre), atemóia, banana, baga de zimbro, caqui, carambola, cereja, cherimoia, cramberry (mirtilo-vermelho, oxicoco) damasco, feijoa, figo, fortunella, framboesa, fruta-pão, fruto da roseira, goiaba, goji berry, groselha, jujuba, kiwi, laranja (para fêmeas), lichia, ...