Meteoros (conhecidos como "estrelas cadentes") atravessam o céu, deixando um rastro de brilho. Aparecem no céu de forma aleatória e podem aparecer em maior número durante uma chuva de meteoros.
Para um objeto ser considerado um astro luminoso, ele precisa gerar e emitir a própria luz. Estrelas, portanto, são astros luminosos, já que realizam o processo de fusão nuclear, que requer muita energia para acontecer, mas libera muito mais energia do que consome — tendo luz e calor como consequência.
Os pontos luminosos , levando para o aspecto astronômico , muitas vezes são estrelas que estão tão mas tão distantes que nós as vemos em formato pontual . ... Esses pontos luminosos que vemos muitas vezes nem existem mais , mas a distância entre ele e nós é tão grande que estamos o enxergando no passado .
Resposta: Estrelas. Explicação: As estrelas ficam tão longe da Terra que as luzes emitidas por elas chegam como pontos luminosos que "piscam". ...
São exemplos de corpos luminosos: o Sol, a chama de uma vela, ou até mesmo qualquer corpo aquecido até certa temperatura pode se tornar luminoso. São os corpos que não possuem a capacidade de emitir luz própria. Os corpos iluminados apenas refletem a luz que recebem. Ex.: homem, carro, um lápis, etc.
Observando o mapa do mundo, a Europa e a América do Norte apresentam os pontos mais luminosos, o que já era de se imaginar, já que se concentram nessas áreas os países mais desenvolvidos e, portanto, com maior acesso à tecnologia. Já os países orientais que mais brilham no mapa são Japão e Indonésia.
Significado de Luminoso Brilhante, claro; evidente. [Figurado] Que esclarece, que lança luz sobre algum assunto: ideia luminosa.
Enxergar pontos luminosos sem olhar para a Via Láctea pode ser um sinal de que algo não vai bem. Apesar de a descrição soar quase poética, enxergar riscos ou feixes de luz repetidamente é sintoma de problemas variados, que vão de hipertensão arterial e enxaqueca a doenças oculares.