Um envelope ou sobrescrito é uma coberta de papel ou outro material para guardar cartas, documentos ou impressos de qualquer outra natureza para enviar pelos correios.
O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba).
substantivo masculino Peça que recobre lâmpadas, candeeiros etc., para amortecer a intensidade da luz. Etimologia (origem da palavra abajur). Do francês abat-jour.
Os dois termos designam aves pertencentes a uma família de aves chamada Columbidae. A forma pombo é um substantivo masculino, enquanto pomba é o seu feminino.
Parte da frente (onde fica o selo) Nessa parte são colocados os dados do destinatário, quem irá receber a carta ou envelope.
Como já dito, ele pode ser composto de diversos tipos de materiais. Mas antes dos anos 60 e da expansão do uso do plástico no ambiente doméstico, e consequentemente a fabricação de um abajur de plástico, a maior parte dos abajures era feito de algum metal ou madeira na base e papel ou tecido na cúpula.
Em 1879 Joseph Swan e Thomas Edison desenvolveram, independentemente, o filamento incandescente: a LÂMPADA ELÉTRICA. Após a criação da lâmpada elétrica, diversos modelos de luminárias, abajures e candelabros começaram a surgir.
Pombas são espécies menores que os pombos, e os pombos por sua vez são consideravelmente maiores que as pombas. Ambos habitam o meio urbano, são muito parecidos, mas em estatura e envergadura se diferenciam pelo tamanho.