1. Nome genérico de todas as plantas, anuais ou vivazes, de caule tenro e não lenhoso, que secam depois da frutificação. 2. [ Botânica ] Planta espontânea de terreno inculto ou mal cuidado.
Erva daninha é o termo utilizado para descrever uma planta, muitas vezes, mas não sempre, exótica, que nasce espontaneamente em local e momento indesejados, podendo interferir negativamente na agricultura.
Significado de Erva substantivo feminino [Botânica] Planta folhosa, espermatófita, anual, bianual ou perene, que conserva o caule sempre verde e tenro, ao contrário do lenhoso (árvores e arbustos). [Botânica] Planta de pastagem ou forragem em geral.
Planta leguminosa, medicinal, (leptolobium elegans).
ervas compostas: a erva-mate é misturada com outras ervas naturais, como: erva-doce, menta e boldo; erva-mate com sabores: adição de algum outro paladar à erva-mate, artificial ou natural. Alguns exemplos são: limão, tutti-frutti, hortelã, menta e canela.
Entre as plantas daninhas mais conhecidas estão também o capim-marmelada (Urochloa plantaginea), o capim-braquiária (Urochloa decumbens), o capim-amargoso (Digitaria insularis), as espécies apaga-fogo (Alternanthera tenella), o balãozinho (Cardiospermum halicacabum), o picão-preto (Bidens pilosa) e a erva-quente ( ...
Principais plantas daninhas do Brasil
Substântivos: Cavalinho, pedacinho, crina, ervas, vida.
"Disse Deus: 'Que a terra produza toda a espécie de vegetação: plantas que deem sementes, árvores que produzam frutos, frutos que contenham em si mesmos as sementes de acordo com a espécie donde vêm'. ... Deus viu que tudo isso era bom."