A postura inadequada está associada à falta de harmonia entre suas estruturas de sustentação. O principal elemento dessa estrutura é a coluna vertebral que funciona como o eixo do corpo. A má postura não tem consequências apenas estéticas, ela também pode causar problemas físicos que prejudicam a qualidade de vida.
Postura inadequada Uma postura incorreta pode ocasionar lesões, fadiga e enfraquecimento de certas regiões do corpo como pulso, ombros, coluna e lombar. Assim, há um comprometimento do sistema osteomuscular, que pode desencadear o surgimento de LER/DORT.
Os exames mais comuns são hemograma completo, glicemia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e audiometria, exame que verifica se há algum problema de audição. Exames como de gravidez, esterilização e HIV (Aids) são proibidos por serem considerados discriminatórios.
Encurtamento muscular na região – os músculos da coluna se prendem nas vértebras e, se ficam mais estreitos pode comprimir os nervos. ... Artrose na coluna – as más posturas podem favorecer um desgaste das cartilagens das vértebras. Isso causa degeneração.
A posição reflete em toda a coluna e aumenta o risco de desenvolver hérnia de disco, por exemplo. A tensão muscular na região pode, ainda, reduzir o aporte sanguíneo para a cabeça e causar cefaleia do tipo tensional, com chance de irradiação da dor para os ombros e os braços.
As principais lesões causadas pela má postura
Para que um exame admissão tenha resultado de inaptidão, o médico deve explicar e embasar a sua decisão, caso contrário pode ser caracterizado discriminação. Saiba o que fazer após o exame admissional do seu novo colaborador aqui. Em resumo, exame admissional pode reprovar um candidato? A resposta é não.
Caso no exame de admissão fique comprovado que o motorista não consiga se manter alerta e/ou dirigindo por muitas horas, ele será reprovado no exame, visto que ele não está apto ao exercício da função.