Estar na defensiva é uma atitude aparentemente de autoproteção, quando se prevê um perigo ou alguém que possa nos fazer mal. Quando adotamos este papel nós nos transformamos, e todo o nosso corpo se coloca em alerta e fala por nós, já que a linguagem corporal indica que há tensão, rigidez e atitude de defesa.
*Interromper a conversa: para não prolongar a situação, interromper a conversa é um jeito fácil de se evadir. Impedir que o outro exponha seus argumentos é uma forma de repelir a fonte do que ele acredita ser um confronto. *Ansiedade: antecipar alguma situação como um problema é um dos sinais de ficar na defensiva.
1. Próprio para se defender. 2. Que se reduz a repelir o ataque.
Tentar levantar a autoestima da pessoa também pode ajudar a amenizar a situação. Lembre-se que, ao contrário do que se pensa, as pessoas que são defensivas, na verdade, sofrem de baixa autoestima e são completamente inseguras, além de possuírem um sentimento de incapacidade.
O estilo de jogo ofensivo claro que agrada mais aos olhos de todos nós, afinal, quem não gosta de ver seu time do coração goleando qualquer time que seja. Ao contrário, do estilo defensivo que não agrada tanto, por se tratar justamente da defesa, que é a coisa que impede o ápice de uma partida de futebol, o gol.
É muito difícil conviver com pessoas ignorantes, pois elas são estupidas e grosseiras em quase todas as situações e agem impulsivamente, ignorando as consequências. No fundo, essas pessoas se sentem superiores, como se tudo para elas fosse óbvio.
O que você tem a ganhar aprendendo a lidar com pessoas difíceis?
Mantenha o foco em suas atividades, faça o seu melhor, mostre suas qualidades e deixe seu colega egoísta no espaço dele. Aproveite estas dicas e, se caso a pessoa com ego inflado, mantenha-se igual, deixe que o tempo ensine-a qual é melhor caminho e, enquanto isso; busque ter uma convivência harmônica e pacífica.