A sigla Q.S.P. significa "Quantidade Suficiente Para..." e representa o objetivo da campanha: fazer com que cada um de nós utilize apenas a quantidade de água suficiente para viver com qualidade, sem desperdício.
Na química, q.s.p. é a abreviação de 'Quantidade Suficiente Para'. ... Este termo é utilizado quando não se tem uma quantidade exata de um veículo líquido ou sólido a ser utilizada, pois usa-se esse veículo para completar um determinado volume de formulação.
q.s.p. significa "em quantidade suficiente para" completar o peso ou volume da dose do remédio, pois os princípios ativos dos medicamentos são ínfimos e os comprimidos, por exemplo, precisam ter um volume suficiente para facilitar sua ingestão. ...
q.s.p., em química, é a abreviação de 'Quantidade Suficiente Para'. ... Este termo é utilizado quando não se tem uma quantidade definida de um veículo líquido ou sólido, ou este varia, para se completar um determinado volume ou massa.
Definição da sigla QSP em Farmacologia: "Quantidade Suficiente Para", é uma abreviação usada para dizer que uma formulação é suficiente pra completar uma certa requisição (como o peso ou volume de um produto).
VEÍCULOS E EXCIPIENTES: São substâncias inertes que auxiliam na preparação dos cosméticos, responsáveis por dar estabilidade ao produto, completando massa ou volume. Além disso, carrega os princípios ativos para o local de sua ação na pele sem alterar a função do ativo e apresentando boa compatibilidade com a pele.
Excipientes - ou ingredientes inativos - são substâncias destituídas de poder terapêutico, usadas para assegurar a estabilidade e as propriedades físico-químicas e organolépticas dos produtos farmacêuticos1.
Excipientes sao substâncias adicionadas às formulações farmacéuticas, excluindo-se os fármacos, e têm a função de garantir a estabilidade e as propriedades biofarmacéuticas dos medicamentos, além de melhorarem as características organolépticas e, assim, a aceitaçao dos medicamentos pelos pacientes.
q.s.p., em química, é a abreviação de 'Quantidade Suficiente Para'. Em Latim, Quantum Satis para. Este termo é utilizado quando não se tem uma quantidade definida de um veículo líquido ou sólido, ou este varia, para se completar um determinado volume ou massa.
Veículos e excipientes, também chamados de insumos inertes, são substâncias e produto utilizado em Homeopatia para realizar diluições, incorporar dinamizações e extrair os princípios ativos de drogas e na elaboração das tinturas homeopáticas.