Alimentação da baleia-azul A baleia-azul é um animal que, diferentemente do que se imagina, não é um grande predador. Ela alimenta-se de pequenos animais, tais como pequenos crustáceos, pequenos peixes, moluscos e zooplâncton.
O mamífero, que é capaz de comer até 2,5 mil quilos de peixe por dia, aparece "enganando" suas presas para conseguir capturar o maior número possível delas. O vídeo foi registrado na costa nordeste de Vancouver, no Canadá, e faz parte de um estudo que tenta entender como as baleias se comportam na hora da caça.
Uma baleia-azul adulta pode comer até 40 milhões krill em um dia. As baleias sempre alimentam-se nas áreas de maior concentração de krill, podendo comer até 3 600 kg de krill num único dia. Isso equivale a uma dieta de aproximadamente 1,5 milhões de quilocalorias diárias.
Krill - o alimento base das baleias Chamamos de krill alguns crustáceos diminutos, normalmente transparentes, que habitam os oceanos de todo o mundo.
krill A Baleia Jubarte é uma espécie cosmopolita, e habita regiões temperadas e polares durante o verão, onde alimenta-se principalmente de krill, pequenos crustáceos em forma de camarão e peixes como sardinhas e anchovas.
tubarão-baleia Apesar de ser um animal gigantesco, o tubarão-baleia não é um grande predador dos oceanos. Ele alimenta-se de pequenos organismos, tais como pequenos crustáceos que formam o chamado plâncton. Eles também comem alguns peixes e moluscos, como as lulas.
krill Os alimentos são retidos através das suas barbatanas, que são cerdas que ficam do céu da boca até a lateral das baleias. Essas se alimentam de plânctons, krill (semelhante ao camarão), e pequenos cardumes de peixes.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
Os alimentos mais comuns são os peixes, as lulas e os crustáceos. Algumas espécies também comem animais como as aves e as tartarugas. Os odontocetos tem a capacidade de ecolocalização, que encontra a presa, percebendo até a sua forma, tamanho e a distância em que ela se encontra.