1 devoto, crente, beato, devotado, professo, piedoso, espiritual, reverente, reverencioso, adorativo, fervoroso. Que não é profano: 2 sagrado, santo, são, santificado, sacro, consagrado, sacrossanto, divino, pio, hierático.
Significado de Religioso adjetivo Que se refere à religião: canto religioso. Piedoso: homem religioso. Solene, austero, profundo: silêncio religioso. Pertencente ou referente ao instituto monástico.
Pessoas que tem muita fé em algo espiritual, divino.
Ninguém discute que religião (palavra existente em português desde o século 13) seja um termo derivado do latim religio, religionis – "culto, prática religiosa, cerimônia, lei divina, santidade".
Um fanático religioso é, muitas vezes, um indivíduo disposto a se utilizar de qualquer meio para afirmar a primazia da sua fé sobre as demais. O termo 'fanatismo' tem uma origem religiosa (do latim.
O símbolo religioso é assim reconhecido, pois é parte integrante da tradição religiosa e de seus rituais, se apresentando, muitas vezes, como objeto de veneração. Nesse sentido, o símbolo religioso é uma manifestação ou sinal da crença, expressa uma fé. É uma representação visual do sagrado.
Significado de Religiosa substantivo feminino Mulher ligada à religião por votos monásticos; freira.
Podemos definir sincretismo como qualquer prática religiosa que provém da fusão de outras. O sincretismo religioso tem suas maiores expressões no Brasil por uma simples questão histórica: a colonização e a formação do povo brasileiro.
A religião tem sim, um lado cultural, mas a religiosidade é parte integrante da essência humana. A religiosidade é um processo dinâmico que ajuda a refletir sobre os centros de valor e de poder que sustentam a vida.
A Igreja Católica considera como oficiais 73 livros bíblicos (46 do Antigo Testamento e 27 do Novo), sendo 7 livros a mais no Antigo Testamento do que das demais religiões cristãs e pelo judaísmo. Já a Bíblia usada pela Igreja Ortodoxa contém 78 livros, 5 a mais que a católica e 12 a mais que a protestante.