E o amor sempre prevalece, vence todos os obstáculos e aumenta a cada nova dificuldade encontrada pelo caminho. e que o bem é capaz de superar o mal. Reflexão.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta – 1 Coríntios 13:4-7; ... O maior deles, porém, é o amor – 1 Coríntios 13:13.
O dicionário da língua portuguesa atribui ao amor o seguinte significado: "O amor é um sentimento que leva a desejar o bem de outrem, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia e amizade, zelo, cuidado".
Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7 by Henndye Soares - Eventials.
O que prevalece é a verdade dos fatos, que já é percebida no mais diversos lugares da nossa Terra. A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ, SEMPRE! Os políticos agora é que estão despertando para a gravidade do problema, daí a razão de não termos medidas mais enérgicas sobre a questão.
O apóstolo Paulo em I Coríntios 13 fala sobre os princípios elevados do amor. ... "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.
O amor de Deus é a essência da vida! Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Em Deus confio e entrego minha vida, por Ele tudo faria porque por mim Ele tudo faz!
O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. ... Em virtude da santidade divina, Deus "ama as Suas criaturas racionais por amor a Si mesmo, ou, para expressá-lo doutra forma, neles Ele se ama a Si mesmo, Suas virtudes, Sua obra e Seus dons".
Salmos de Davi é um livro com textos escritos em forma de cânticos em louvor a Deus.