Basta a apresentação da cédula de identidade (RG). O interessado deve se dirigir a um dos postos de atendimento instalados pela Viação Piracicabana em shoppings, universidades, terminais do Valongo e Rodoviário ou no posto do Rádio Clube (ZN).
Para adquirir o seu, basta se dirigir a um de nossos pontos de atendimento do GVBus ou em um parceiro credenciado. É fácil, sai na hora e custa R$ 10,00 que são convertidos em créditos. Nas cargas posteriores, o cliente poderá colocar o valor que desejar.
A primeira via do cartão (Cidadão, Estudante, Vale Transporte) é gratuita. Para se cadastrar, o passageiro precisa comparecer ao Passe Rápido no Terminal de Integração do Centro e apresentar um comprovante de residência atual e o documento de identidade.
Para a confecção do cartão, o próprio usuário tem que comparecer a um dos postos de atendimento da URBS. É necessário trazer um documento de identificação original com foto, CPF e um comprovante de endereço.
Internet
O Posto Central não atende sem agendamento prévio. Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.
No caso do número do chip, ele estará localizado sempre abaixo ou do lado direito, na parte de trás do cartão. Já nos cartões Transcol Escolar/Estudante, existem duas possibilidades: A) – Número do chip: Abaixo, ao lado do logotipo do GVBus; B) – Número do cartão: Acima do quadro de orientações sobre o cartão.
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner "Consulte a Situação do Seu Bilhete Único". Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
- Idosos a partir de 65 anos: o Cartão Transporte Isento tem validade de um ano, renovável após esse período. Deve ser solicitado em um posto de atendimento da URBS, mediante apresentação dos documentos: cédula de identidade, carteira de trabalho, CPF (opcional) e comprovante de residência recente.
Para o cadastramento de novos estudantes, é necessário comparecer pessoalmente e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e declaração escolar. O cartão fica pronto em até cinco dias úteis e a taxa única para este serviço é de R$ 5.