Tensão ou Entorse Muscular. As entorses e distensões são as causas mais comuns de dor nas costas e na região do quadril. As entorses são ligamentos rompidos ou distendidos, enquanto as distensões afetam os músculos ou tendões. Essas lesões podem ocorrer quando você levanta algo pesado.
É quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como "lumbago", "dor nas costas", "dor nos rins" ou "dor nos quartos".
Designação popular para dores na região lombar.
Má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco. As causas variam, mas trazem como conseqüência a famosa lombalgia, ou dor nas costas, que prejudica seu dia-a-dia e sua qualidade de vida. Saiba como evitar esse problema e viver muito melhor.
A dor nas costas pode ser considerada grave quando:
Os sintomas mais comuns da lombalgia são citados como uma dor lombar, que corresponde à região mais inferior da coluna vertebral, pouco acima das nádegas, na altura da cintura. Geralmente, apresenta-se discretamente, com intensidade progressiva, alterando a mobilidade da região.
Anti-inflamatórios não esteroidais Medicamentos anti-inflamatórios, tais como aspirina, ibuprofeno e naproxeno, por exemplo, podem reduzir o inchaço e a inflamação e aliviar qualquer dor associada à bursite do quadril. Mas lembre-se: nunca utilize medicamentos sem orientação de um médico.
É muito comum a gestante começar a sentir dor nas costas logo no início da gravidez devido ao aumento da progesterona e de relaxina na corrente sanguínea, que faz com que os ligamentos da coluna e do sacro fiquem mais frouxos, o que promove a dor, que pode ser no meio das costas ou na parte final da coluna.
Síndrome do piriforme A síndrome do piriforme é uma condição rara caracterizada pela compressão e inflamação do nervo ciático, causando dor nos glúteos e na perna. A pessoa com essa síndrome não consegue andar direito, tem a sensação de dormência na nádega ou na perna e a dor piora ao se sentar ou cruzar as pernas.