O rosto inchado pode acontecer devido à cirurgia dentária, alergia ou como consequência de doenças como a conjuntivite, por exemplo. O inchaço também pode estender até o nível da garganta dependendo da sua causa.
ROSTO INCHADO pode ser sinal de problemas na tireóide. Quando a tireóide não produz hormônio suficiente o metabolismo cai, o que pode levar a ganho de peso, que se reflete no rosto inchado. MUDANÇA DE COR NO ROSTO pode ser bronquite, asma e icterícia.
A alergia no rosto se caracteriza pela vermelhidão, coceira e inchaço na pele da face, podendo ocorrer por causa de várias condições, como a dermatite de contato, que é uma reação inflamatória do corpo que surge devido ao contato de alguma substância com a pele, reação a determinados cosméticos, uso de medicamentos ou ...
Nosso rosto fica inchado, gordo e nada sensual quando acordamos porque ele fica cheio de líquidos durante a noite. E a culpa é do chamado líquido extracelular, que circula fora das células e equivale a cerca de um terço do total de água que temos no corpo.
Mesmo depois de noites bem dormidas, ainda é possível acordar com o rosto inchado. O problema acontece devido ao sistema linfático, que é responsável pela absorção de líquidos nas células e costuma ficar lento durante o sono.
Um edema facial é um inchaço no rosto, ou parte dele. A principal característica é o acúmulo de líquido no tecido subcutâneo do rosto.
Em alguns casos acontece de inchar ou incomodar alguns dias. Antibiótico ajuda a melhorar mais rápido. Pode variar de 3 dias a uma semana.
Edema é o acúmulo de líquido no tecido subcutâneo que ocorre quando os fluidos dentro dos vasos sanguíneos ou linfáticos extravasam para a pele.
É melhor se controlar quando bater aquela vontade de coçar o local afetado pela alergia para não machucar a pele. Se aparecem bolhas, nem pense em furá-las, limpe com água e sabão para evitar infecções. Já, se a reação alérgica na pele provocar inchaço, faça uma compressa fria para diminuir o edema.
Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.