3 - Quais são as causas da Hipospádia ? Esta malformação ocorre por múltiplos fatores, podendo ser genético (Ex.: Sindrome de Reifenstein) e/ou hormonal (Exemplo: deficiência da enzima "5-alfa-redutase", ou deficiência de receptores hormonais a nível celular do pênis).
Os principais tipos de hipospádia
Nos casos de hipospádia em que há grande curvatura do pênis geralmente a cirurgia é realizada em dois tempos, desfazendo o chordee ( fibrose)refazendo a placa uretral com prepúcio ou mucosa labial para posterior tubulização, geralmente 6 a 9 meses depois.
Os meninos com hipospádia, geralmente, devem ser submetidos à cirurgia somente após os seis meses de idade. O recomendado é não esperar que a criança complete mais que dois anos para fazê-la. Há diferentes técnicas que o cirurgião pediátrico pode aplicar na cirurgia para posicionar a uretra no local correto.
Enquanto algumas crianças com formas muito leves de esta condição não pode exigir cirurgia, se o seu filho tem hipospádia você deve procurar uma avaliação de um cirurgião urológico pediátrico.
Quem tem hipospadia pode ter filhos? Depende basicamente do grau da hipospadia porém praticamente todas hipospadias é possível ter filhos. Porém dependendo do grau pode ser necessário algum método de fertilização associado.
Depende basicamente do grau da hipospadia porém praticamente todas hipospadias é possível ter filhos. Porém dependendo do grau pode ser necessário algum método de fertilização associado.
Embora ambas sejam alterações na abertura da uretra, a epispadia é mais rara que a hipospadia, na qual a abertura da uretra está na região inferior do órgão genital.
Os principais estão relacionados a fístulas, deiscência, estenose uretral, recorrência ou permanência de cordee, além de defeitos estéticos.
Depende basicamente do grau da hipospadia porém praticamente todas hipospadias é possível ter filhos. Porém dependendo do grau pode ser necessário algum método de fertilização associado.