Resposta: origina-se a geração haploide de seu ciclo de vida.
é o gametófito da samambaia, origina-se assim a germinação de um esporo. ... Em cada soro é produzido um número de esporos. Quando maduros, caem no solo e assim origina um protalo que o mesmo é uma planta sexuada.
Os esporos são produzidos no interior de estruturas denominadas estróbilos. Formação dos megásporos e das oosferas: a formação dos megásporos ocorre nos estróbilos femininos dentro de estruturas chamadas megasporângios. No interior do megasporângio uma célula diploide sofre meiose e origina quatro células haploides.
Esporos de Fungos Quando os esporos germinam, tornam-se organismos geneticamente idênticos ao parental.
A reprodução das pteridófitas acontece em um ciclo de alternância de gerações dependente da água para a fecundação e apresenta o esporófito como fase duradoura. ... O esporófito é diploide e produz, por meiose, esporos, que originam um indivíduo ou conjunto de células haploide, denominado gametófito.
As samambaias podem se reproduzir de forma assexuada por fragmentação e por forma sexuada os esporos são levados pelo vento e, após a germinação, forma-se o prótalo. Além disso, o ambiente favorável das pteridófitas são substratos úmidos, ou seja, apesar de possuírem vasos condutores de seiva, elas necessitam da água.
Oosfera Que nome recebe a estrutura, presente no esporófito, onde os esporos são produzidos? Oosfera.
No esporófito possui uma haste e uma cápsula. No interior da cápsula formam-se os esporos. Quando maduros, os esporos são liberados e podem germinar no solo úmido.