A Epístola aos Romanos é a carta mais longa escrita pelo Apóstolo Paulo, além de ser considerada por muitos como a mais grandiosa. Ela contém a mais completa explicação de Paulo sobre a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo, e não pela obediência à lei de Moisés.
Uma pessoa é justificada pela graça do Salvador por meio de sua fé Nele. Essa fé é demonstrada pelo arrependimento e pela obediência às leis e às ordenanças do evangelho. A Expiação de Jesus Cristo possibilita à humanidade arrepender-se e ser justificada ou perdoada do castigo que de outra forma receberia.
Os romanos levaram avanços significativos para os territórios ocupados – estradas, desenvolvimento urbano, arquitetura, regras de direito e princípios de higiene são alguns deles – benefícios que indubitavelmente fizeram diferença na história posterior da Europa Ocidental.
A carta aos Romanos, contrariamente a que se afirmou por muito tempo, é um texto pastoral como todas as cartas de Paulo. ... Na carta, Paulo afirma ser ministro de Jesus Cristo para evangelizar os pagãos. É a tomada de consciência de que o evangelho é o grande presente de Deus à humanidade.
Conteúdo. I Coríntios é uma carta de aconselhamento. Na ocasião em que Paulo encontrava-se em Éfeso, ele ouviu falar dos problemas da congregação cristã na cidade de Corinto, através de um membro da igreja corintia, chamada Cloé e, por isso, passa várias instruções sobre diversos assuntos.
A carta de Paulo aos Romanos pode ser divida em duas grandes partes, onde a primeira vai do capítulo um até o capítulo onze, que é uma parte doutrinária e a segunda que vai do capítulo doze ao dezesseis, tratando da parte prática.
A sua coragem de esclarecer e corrigir informações falsas — e depois prestar o seu testemunho — exemplifica o que o apóstolo Paulo estava a ensinar aos Romanos quando disse: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo" (Romanos 1:16).
A Bíblia é uma coleção de livros sagrados escritos por antigos profetas e historiadores. ... Seguir os ensinamentos encontrados na Bíblia nos ajuda a conhecer quem é Deus, a aprender com pessoas boas que O amavam e a entender melhor como Ele deseja que vivamos.
A Roma Antiga foi uma civilização da Itália que surgiu no século VIII a.C, localizada ao longo do mar Mediterrâneo e tinha como centro a cidade de Roma, na península Itálica. Posteriormente, essa civilização se expandiu e se tornou um dos maiores impérios do mundo antigo.