O salto é referido como uma viagem de um dispositivo de computador para outro dispositivo de computador. Um milissegundo é uma unidade usada para medir a quantidade de tempo que leva para fazer um salto. Um pacote é considerado como a informação que viaja ao longo do traceroute.
No Windows:
traceroute é uma ferramenta de diagnóstico que rastreia a rota de um pacote através de uma rede de computadores que utiliza os protocolos IP e o ICMP, implementada pela primeira vez por Van Jacobson em 1988.
Funcionamento do traceroute. O traceroute envia um datagrama com um TTL igual a 1 ao host de destino. Ao chegar ao primeiro rotador no caminho, o TTL é decrementado, ficando com o valor zero, de modo que o datagrama é descartado e a mensagem ICMP "Tempo Excedido" é enviada de volta à origem.
Esse artigo descreve o TRACERT (Trace Route), um utilitário de linha de comando que pode ser usado para rastrear o caminho que um pacote IP (Internet Protocol) faz até o seu destino.
Explicando de uma maneira simples, o comando tracert verifica o tempo de acesso a um determinado IP de um servidor. Para isso, ele usa valores de tempo de vida útil, conhecidos como TTL (Time To Live). O TTL é a quantidade de saltos entre dispositivos dados por um pacote até o destino.
Como interpretar o Traceroute
protocolo ICMP O ping é um aplicativo que utiliza o protocolo ICMP e permite ao usuário verificar a conectividade entre dois hosts. Este aplicativo envia pacotes ICMP (echo request) para uma determinada máquina e aguarda uma mensagem ICMP de resposta (echo reply).
Este comando mostra-nos, em modo texto, o caminho que determinado pacote de informação percorre até chegar ao destino. O tracert (trace route) permite então verificar o tempo de acesso a um determinado IP de um servidor. ...
O comando traceroute tenta rastrear a rota que um pacote IP segue para um host da Internet, ativando os pacotes de análise UDP com um tempo máximo de vida pequeno (parâmetro Hops) e, em seguida, atendendo a uma resposta ICMP TIME_EXCEEDED de gateways ao longo do caminho.