Em sua humildade, Maria Madalena nos ensina que devemos chorar profundas lágrimas de arrependimento todas as vezes que perdemos o contato com nosso Senhor. Ela também nos ensina que as raízes da nossa vocação missionária se solidificam na nossa experiência pessoal do encontro com nosso Redentor.
O Evangelho Segundo Maria Madalena. Salvador disse: "Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, e se separarão novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência.
Depois de um tempo, ele a abandonou e ela virou uma prostituta. Foi quando se encontrou com Cristo e passou a ser sua seguidora. Também há a lenda de que ela tenha sido uma aristocrata, herdeira de um castelo na região de Magdala. Vivia numa vida de luxúria até conhecer Jesus e passar a segui-lo.
Em uma cidade medieval no sul da França, a cripta embaixo da basílica abriga um dos mais famosos restos humanos – crânios e ossos que dizem pertencer a Maria Madalena, personagem recorrente nas histórias de Jesus.
Vê dois anjos que perguntam por que ela está chorando. Ela responde que é porque levaram o Senhor e não sabe onde ele está. Versos 14-15: Jesus aparece e fala com ela. Mas Maria confunde Jesus, acreditando que seja o jardineiro e pede pelo corpo do Senhor.
Nessa época, não havia água encanada e as pessoas andavam muitos quilômetros para achar um poço com água. Nesse poço Jesus encontra uma mulher cujo nome não é revelado, mas sabe-se que era samaritana. Judeus e samaritanos não se conversavam, já que eram povos rivais.
"Nos apócrifos, Maria é uma mãe carinhosa, que não abandona o filho nunca", afirma frei Jacir. Tal doçura, para alguns estudiosos, não é encontrada nos textos canônicos. Para Valmor da Silva, a relação contada pelos evangelhos oficiais pode ser caracterizada como conflituosa.
1955 Outro apócrifo importantíssimo é o próprio Evangelho de Maria, cujo texto foi publicado em 1955 (embora a existência do manuscrito já fosse conhecida desde 1896).
No chamado "final mais longo de Marcos", há três aparições: Para Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Maria Salomé (as chamadas Três Marias). Para dois dos discípulos, quando eles estavam caminhando no campo (Jesus "manifestou-se sob outra forma"). Aos onze, durante uma ceia.
descobre Jesus ressuscitado com o novo corpo glorioso; 4) primeiramente Maria Madalena foi a anunciadora de que haviam tirado a pedra do sepulcro (20,2), porém agora ela vai anunciar que Jesus está vivo. Vai anunciar o que viu e as coisas que o Rabbuni lhe disse.