O fã começa a experimentar como próprio tudo o que acontece com seu ídolo. Ele está aberto a se informar e compreender o que faz, como faz e por que o faz. Seus triunfos lhe causam um grande impacto emocional e, com eles, ocorre uma descarga de dopamina. Os neurônios-espelho participam desse processo.
Um fã (encurtamento de fanático, do latim fanaticus, ''louco, entusiasta, inspirado por algum deus'') é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador).
A própria palavra "ídolo" já traz um sentido de adoração e empoderamento. ... "É preciso ter cuidado, porque ídolos representam para os fãs a perfeição, o poder, a beleza, e no caso de isso ser quebrado, essa admiração ser golpeada de alguma forma, isso pode ocasionar problema sério no psicológico.
Como fazer seu ídolo te responder no instagram
Fãs segue a regra geral da formação do plural, acrescentando-se um s final. Fans é o plural da palavra inglesa fan, de que deriva a portuguesa.
A construção de um ídolo é algo por demais peculiar. Como pontuou o filósofo Joseph Campbell (2005), por exemplo, para se tornar um ídolo é necessário ter feito algo relevante para uma grande massa, ter conquistado status dentro de seu campo profissional e ser representante de um determinado grupo.