É necessário buscar orientação em Centros Espíritas especializados em desobsessão onde se têm equipes de profissionais com foco para solucionar tal problema. Lá será realizada a doutrinação do obsediado, da família do obsediado, do espírito obsessor, o processo de fluidoterapia (água fluidificada), passes energéticos.
-agressividade gratuita, difícil de conter; -ataques que levam ao desmaio, rigidez, inconsciência, contorções etc; -pranto incontrolável e sem motivo; -orgulho, vaidade, ambição ou sexualidade exacerbados.
Que você não estabeleça uma conexão com Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial, que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo. Principalmente, que você não dê atenção a evolução do amor e da consciência.
5 – Obsessor Autônomo Eles vivem em bordéis, bares, pontos de uso drogas ou qualquer outro local no qual conseguem se alimentar dessas energias. Muitas vezes, por vontade própria fazem favores para pessoas encarnadas em troca dessas energias.
Conversar com ele e com as pessoas que o seguem é um exercício diário de evolução e aprimoramento das suas ações. Esses são algumas das inúmeras atitudes que podem ajudar a exercer a espiritualidade. A conexão com Deus é um processo contínuo e com atitudes integradas.
A desobsessão é um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos, encarnados ou desencarnados. Espíritos como nós que acabaram praticando o mal, mas como todos possuem capacidade de recuperação. A desobsessão trata a vítima e o obsessor.
Como reconhecer quando alguém está obsediado: A pessoa demonstra alterações no campo das ideias e no comportamento, tanto físico como emocional. Quem tem conhecimento doutrinário espírita e um pouco de experiência no atendimento a obsidiados, reconhece os sinais dessa alteração.
A aproximação de um Espírito necessitado, sofredor, junto do médium pode provocar sintomas como: temor de tudo e de todos; insegurança e aflição íntima; desespero sem motivo; dores de cabeça; tonturas e depressão; sente-se angustiado e com vontade de chorar; tem maus pressentimentos; arrepios no corpo; percebe a ...
Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.
1. Que ou aquele que causa obsessão. 2. Importuno.