Os anos 90 iniciaram com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. Fatos marcantes para a década foram a Guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e da Internet.
MySpace, MSN e Okurt também conectavam – e muito – os jovens da época. Mandar depoimento, chamar atenção, usar gifs e o clássico: ficar saindo e entrando para os seus amigos notarem você online eram apenas algumas das possibilidades disponíveis nas redes.
club acordou muito nostálgica hoje e resolveu fazer uma lista dos costumes típicos dos anos 90.
I will always love you Ranking Artistas anos 90 I will always love you de Whitney Houston foi a música mais tocada nas rádios do Brasil durante a década de 90. A música foi lançada em 1992 e foi trilha sonora do filme "O Guarda Costas".
Mas para a alegria de todos, no final dos anos 90, o gênero começou a se massificar para o mundo com sucessos de bandas já existentes, mas que "repaginaram" um pouco o som e o visual. ... Os anos 90 acabaram, muitas bandas também, outras continuaram, muitos se foram, outros surgiram e alguns ressurgiram.
Simples: a juventude dos anos 90 clamava por uma sociedade melhor porque via que era possível. ... A liberdade reinou na década de 90. Os jovens puderam se abrir para um mundo que, até pouco tempo, era inacessível. Questionar o que antes era inquestionável, como sua posição social, seus sentimentos ou sua sexualidade.
Dando continuidade à tendência da música eletrônica iniciada nos anos 80, os anos 90 contou com uma explosão de músicos pop, além de resgatar o antigo conceito de grupos femininos e masculinos que cantavam, dançavam e realizavam performances eletrizantes.
Nos anos 90 o entretenimento televisivo rendeu séries que garantiam para as emissoras algo muito valioso na época: a audiência. Acredite, criar conteúdo televisivo e não ter audiência era tão decepcionante quanto criar um canal de Youtube e contar com pouquíssimas visualizações, curtidas e comentários.
Naquela época, a vida girava em torno de brincar. As crianças se divertiam na rua, no quintal de casa ou na casa do coleguinha. As brincadeiras mais populares eram: pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, taco, estátua, queimada, batata-quente, pular corda e amarelinha.