Quer dizer que você está numa espécie de "lista de espera". Se algum dos projetos aprovados não puder ser concretizado, por qualquer motivo, os suplentes são chamados a substituí-los, segundo a ordem de classificação.
Ser suplente no vestibular nada mais é do que ficar em lista de espera e aguardar que surja uma vaga para você. ... Então, os aprovados em segunda chamada no vestibular vão ocupar essas vagas que estiverem ainda em aberto.
Suplente é aquele que substitui quem não pode exercer a sua função por algum motivo. O suplente não exerce o cargo até que o titular se desligue, sendo a função do suplente apenas permanecer disponível para assumir.
Suplentes é o plural de suplente. O mesmo que: reservas, substitutos.
Caso o candidato classificado para matrícula não vá à Escola SENAI, será eliminado do processo seletivo. No caso de o candidato ser eliminado, um suplente receberá mensagem (ou telefonema) do SENAI-SP para comparecer à escola para matrícula. O suplente terá um dia util para comparecer à escola e efetuar sua matrícula.
§ 3º - Cada Senador será eleito com dois suplentes.
A lista de espera é aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula para o curso no qual foram selecionados. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga.
A única diferença é que os efetivos estão sempre na ativa e os suplentes só atuam quando os efetivos por alguma razão não podem participar. Sendo o suplente também membro eleito da CIPA, logo, ele também goza da estabilidade.
Quem pode ser aprendiz? Jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade, que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio, e inscritos em cursos ou programas de aprendizagem industrial. Obs.: Não há limite de idade para pessoas com deficiência.