Embarcações de elevada potência que atuam como rebocador, manuseio de âncoras e transporte de suprimentos. PSV (Platform Supply Vessel): Utilizadas para transporte de suprimentos.
PSV (Platform Supply Vessel/Barco de Apoio à Plataforma) São os navios de apoio projetados para abastecer as instalações offshore (plataformas de petróleo). Transportam skids, containers com rancho, materiais, tubos e peças em geral, tanques e risers (tubos que ligam o fundo do mar até às unidades de perfuração).
São embarcações usadas para o abastecimento das plataformas de petróleo, tendo um extenso deck e grande número de tanques abaixo dele. Elas transportam todo tipo de suprimentos, equipamentos, água doce, comida, peças etc.
Este tipo de embarcação é conhecido no setor como PLSV, uma sigla para Pipe Laying Support Vessel que significa em português para Navio para Lançamento de Dutos Submarinos. Estas embarcações lançam e recolhem dutos e linhas flexíveis no mar, utilizadas para conectar as plataformas a sistemas de produção.
Serão duas embarcações do tipo Line Handling (LH 1200), um Platform Supply Vessel (PSV) e um rebocador portuário. O valor total das embarcações chega a US$ 21,5 milhões e construção vai gerar mais 500 postos de trabalho diretos, segundo estimativa da Secretaria.
Uma embarcação é todo tipo de aparato capaz de navegar sobre ou abaixo da água. ... Os catamarãs e os submarinos também são considerados embarcações. Ao passo da história, as embarcações foram desenhadas e denominadas de diferentes maneiras em todos os rincões da terra para deslocar-se por lagos, rios e mares.
Quais os tipos mais comuns de Embarcação?
As velas inflam com o vento, que empurra o veleiro para a frente. Há veleiros de diversos tamanhos, desde os pequenos, para uma só pessoa, até embarcações enormes, capazes de fazer travessias oceânicas. Já o barco a motor, como o nome indica, é movido por um motor, que pode ser de centro ou de popa.
Os tipos de embarcações de apoio offshore (Offshore Supply Vessels – OSV) mais comuns são o Anchor Handling, Tug and Supply (AHTS – navio de suprimento, reboque e manejo de âncoras) e o Platform Supply Vessel (PSV – navio de suprimento a plataformas), formando a maior parte da frota mundial e brasileira de apoio ...
Pull in - operação de transferência de linha flexível do navio de lançamento para um sistema de superfície (plataforma fixa, flutuante, monobóia e etc).