Ouça em voz altaPausarSignificado de Martírio substantivo masculino Grande tormento sofrido por causa da fé: Jesus sofreu martírio. [Por Extensão] Sofrimento excessivo: a miséria é um verdadeiro martírio.
Qual o substantivo de mártir?
Ouça em voz altaPausarSignificado de Mártirsubstantivo masculino e feminino Pessoa submetida a torturas, a sacrifícios ou à morte por um ideal ou por uma crença: mártir da independência. Quem se sacrificou em nome da fé e de suas convicções; mártir religioso.
Quem foi Procoro na Bíblia?
Ouça em voz altaPausarPrócoro (século I) era, de acordo com o livro de Atos dos Apóstolos, um dos sete diáconos da Igreja de Jerusalém, companheiro de Estêvão. Sua origem foi provavelmente helênica.
Quem é o martírio cristão?
O martírio cristão é diferente dos outros martírios. O cristão morre por fidelidade ao Evangelho e a Cristo, ao passo que o maometano, mulçumano, morre por nacionalismo, fundido entre si religião e etnia dentro de um contexto de guerra santa.
Quais são os mártires?
Em geral são considerados mártires aqueles que morrem nas perseguições religiosas. Dos apóstolos de Jesus, seu amado discípulo João, filho de Zebedeu, foi o único que não morreu mártir. Uso laico. O termo pode ser utilizado também num sentido mais laico, associado a alguém que sacrifica a sua vida por uma causa.
Qual a diferença entre o martírio e a morte?
O martírio e a morte voluntariamente aceita por causa da fé cristã ou por causa do exercício de outra virtude relacionada com a fé. O martírio é uma graça que Deus concede a alguns; nem por isso o cristão deve procurar o martirio, e nem provocar os adversários da fé.
Quais são os primeiros mártires do cristianismo?
Assim, os Santos Inocentes, as crianças que foram mortas em Belém a mando de Herodes, o Grande, embora não tenham sido batizados na água diz-se que receberam o "batismo de sangue" porque foram mortos no lugar de Jesus Cristo e por causa dele. Estes são considerados os primeiros mártires do cristianismo.