Num sistema de livre empresa em uma economia de mercado, o empresário deve buscar maximizar sua riqueza, pois ao fazê-lo ele possibilita a realização dos objetivos da sociedade como um todo.
A riqueza dos proprietários de uma sociedade anônima é medida pelo preço da ação, representado pelo valor de mercado da empresa, ou seja, pelo valor que seria alcançado na venda dos direitos de participação no seu capital. ... Como exemplo, podemos citar os investimentos em Caderneta de Poupança e em Ações.
Para maximizar o lucro, a empresa deve ter em conta tanto as receitas como os custos. O volume de produção que maximiza o lucro é, graficamente, aquele que maximiza a distância entre as curvas da receita total e do custo total. O declive destas curvas é igual, para essa quantidade óptima.
Maximizar a riqueza dos acionistas significa que a empresa reduz o investimento em lucros e aumenta os pagamentos de dividendos. Os pagamentos de dividendos são os benefícios pagos aos acionistas após um período financeiro.
Maximizar a riqueza ou o patrimônio dos acionistas significa maximizar a diferença entre o valor da empresa e o capital que os acionistas nela investiram.
A maximização do lucro pode ser calculada ao determinar a razão entre o custo marginal e a receita marginal. O resultado é otimizado quando ambos valores são iguais. A RM é a quantidade de receita adicional feita por uma unidade extra de produção.
O nível de produção que maximiza o lucro pode ser obtido igualando-se a receita marginal ao custo marginal. ... Dado que o imposto eleva o preço de cada unidade, a receita total do monopolista diminui em TQ, e a receita marginal, que corresponde à receita obtida de cada unidade adicional, diminui em T.
A riqueza compreende o valor patrimonial de alguém ou de uma empresa, mensurado economicamente. Inclui todos os seus investimentos, líquidos de suas dívidas, e os lucros gerados por esses investimentos até o momento da mensuração da riqueza.
O objetivo econômico para a Administração financeira é a maximização do valor da empresa e não maximização do lucro, que é um critério contábil e de curto prazo. 1. O principal objetivo do administrador financeiro NÃO é a maximização dos lucros porque: a. ... O lucro leva em consideração o valor do dinheiro no tempo.