O paroxismo histérico, ou histeria feminina, foi considerada uma doença no século XIX. Era caracterizada por sintomas como dor de cabeça, irritabilidade, insônia, retenção de líquidos, espamos musculares e vários outros.
Significado de Paroxismo substantivo masculino Crise; estágio de uma doença em que os sintomas aparecem de modo mais intenso, geralmente expressa sua evolução.
Ataques paroxísticos ou paroxismos são uma intensificação ou recorrência súbitas de sintomas, como um espasmo ou convulsão. Estes sintomas curtos, frequentes e estereotipados podem ser observados em várias condições clínicas.
As discinesias paroxísticas (DP) constituem um grupo de transtorno do movimento caracterizado por episódios repentinos de movimentos involuntários unilaterais ou bilaterais, com fenótipo coreico, balístico, atetose ou misto.
Maines escreveu que os médicos usavam a masturbação para tratar a histeria em mulheres desde o período romano. Os médicos aliviavam a condição provocando "paroxismos" nas mulheres por meio da masturbação.
O melhor, mais eficaz e mais "recomendável" tratamento era, de longe, o casamento. Os médicos da Roma Antiga, apesar de encararem cepticamente a teoria do útero errante, continuaram a evidenciar a cumplicidade entre a histeria e a ausência de gratificação sexual.
Significado de Epileptiforme adjetivo Que se assemelha a um ataque de epilepsia: crise epileptiforme.
Significado de Paroxístico Refere-se ao momento mais intenso de uma dor ou de um ataque. Próprio da intensificação repentina dos sintomas de uma doença.
o tosse paroxística – tosse súbita incontrolável, com tossidas rápidas e curtas (5 a 10) em uma única expiração; o guincho inspiratório; o vômitos pós-tosse.
Ela consiste em reduzir os carboidratos e proteínas vegetais e investir em alimentos fontes de gordura e proteína animal, além de uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes. Com isso, são eliminados também o açúcar, as frituras e massas.