Micro é um prefixo do Sistema Internacional de Unidades denotando um fator de 10−6 (um milionésimo). O símbolo para este é o (µ).
Unidades de medidasPREFIXOSÍMBOLOPOTÊNCIA DE 10 EQUIVALENTEcentic10-2milim10-3microμ10-6nanon10-9
A palavra micro provém do idioma grego e significa "pequeno". Trata-se de um elemento compositivo que se utiliza em várias línguas para formar várias palavras. Por outro lado, micro é usado em nomes das unidades de medida para fazer referência ao submúltiplo que corresponde a uma milionésima parte.
μ é o coeficiente de atrito (sem unidade de medida); N é a força normal (com unidade de medida em Newton).
O Sistema Internacional de Unidades (SI) especifica um conjunto prefixos de unidade conhecidos como prefixos SI ou prefixos métricos. ... Prefixos SI são usados para reduzir o número de zeros mostrado em quantidades numéricas antes ou depois do ponto decimal.
Tera é um prefixo métrico reconhecido pelo Sistema Internacional de Unidades (SI) e com equivalência numérica igual a 1 trilhão (1.000.000.000.000).
Centi (símbolo c) é um prefixo do SI de unidades que denota um fator de 10-2, ou 1/100. Adotado em 1795, o prefixo vem do Latim centum, significando centena.
Um micrômetro equivale à subunidade do metro que, em termos de comprimento, quer dizer 1 metro dividido por 1 milhão, ou seja, 1.000.000.
As micro-ondas fazem com que as moléculas da água girem sobre si 2,45 bilhões de vezes por segundo, acompanhando aquela frequência de 2,45 GHz do magnetron. Esse movimento gera o calor que aquece o alimento. É importante lembrar que apenas moléculas de água, gordura ou açúcar sofrem a ação das micro-ondas.
Caso a radiação microondas fosse liberada em altos níveis, poderia causar aquecimento dos tecidos do corpo humano e até dificultar a circulação de sangue em locais mais sensíveis como os olhos ou os testículos, por exemplo. Mesmo assim, a pessoa necessitaria ficar exposta por muito tempo seguido.