As conjunções e/ou são usadas para indicar a possibilidade de duas situações ou elementos distintos poderem ser considerados separadamente ou em conjunto. Exemplo com e/ou: As candidaturas poderão ser orais e/ou escritas.
Foste ao futebol?» Quer o sujeito responda «Sim, fui ao teatro», «Sim, fui ao futebol», ou «Sim, fui ao teatro e ao futebol», resultará um estado de verdade. A proposição 2, por outro lado, terá valor lógico verdadeiro se o sujeito for apenas ao teatro ou apenas ao futebol, nunca aos dois destinos.
A única diferença entre as definições é a presença do "e" e do "ou". Na matemática e na lógica, o "e" e o "ou" são chamados de conectivos e possuem sentido bastante específico. O "e" serve para conectar duas afirmações e traz consigo o sentido de simultaneamente, isto é, as duas afirmações devem ocorrer ao mesmo tempo.
Letras e fonemas apresentam conceitos distintos, letra é representação gráfica do fonema; já o fonema é a representação sonora. Fonologia é a parte da Gramática que estuda o fonema.
Segundo as regras de fonética que conheço, a letra "e" sozinha sem nenhum acento deve ser pronunciada com o som fechado.
Significado de Letra substantivo feminino Cada um dos caracteres do alfabeto: o alfabeto português tem 23 letras. Caráter tipográfico que representa uma dessas letras: letra itálica. Palavras, versos que acompanham as músicas nas óperas, canções etc. Sentido restrito e literal: preferir o espírito à letra da lei.