O termo meio interno é usado para designar o líquido intersticial, ou seja, os fluidos que circulam pelas células do nosso corpo.
O meio interno, por sua vez, é definido como os fluidos que circulam pelas nossas células, o chamado líquido intersticial. ... Entre as variáveis que devem permanecer em equilíbrio para que haja a homeostase, podemos destacar a temperatura corpórea, o pH dos líquidos corporais, a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Homeostase é a capacidade do organismo de apresentar uma situação físico-química característica e constante, dentro de determinados limites, mesmo diante de alterações impostas pelo meio ambiente.
O termo "homeostase" é utilizado para indicar um estado de equilíbrio do meio interno independente das alterações que ocorrem no meio externo. Quando falamos de homeostase, estamos nos referindo ao equilíbrio do meio interno.
LÍQUIDO EXTRACELULAR: O "MEIO INTERNO" No líquido extracelular estão os íons e nutrientes necessários para manter a vida celular; Dessa forma, todas as células vivem, essencialmente, no mesmo ambiente o líquido extracelular. Por esse motivo, o líquido extracelular é, também, chamado de meio interno do corpo.
O meio interno pode ser definido como o líquido que circula nas nossas células (líquido intersticial).
Estudos recentes subdividem a homeostase em três:
Resposta: habilidade de manter o meio interno em um equilíbrio quase constante, independentemente das alterações que ocorram no ambiente externo.