E o fatual: que é o plano dos fatos morais, constituído por certos atos humanos que se realizam efetivamente (p. ... Portanto, certos atos são incluídos na esfera moral por cumprirem ou não uma determinada norma (p. 64).
a função da ética é manter a ordem social, mesmo não possuindo relação direta com a lei. A ética é derivada da história da humanidade. é o ponto de equilíbrio entre moral e os valores da sociedade. ... é o ponto de equilíbrio entre moral e os valores da sociedade.
Explicação: Um ato moral tem que ser livre (não pode-se sentir-se obrigado a fazê-lo), consciente (tem-se que se saber o que e porque se está fazendo), intencional (não pode ser por acaso) e solidário (não pode ser bom apenas pra quem pratica o ato mas também deve ser bom para os outros)..
Juízo é uma faculdade da alma que permite diferenciar entre o bem e o mal. Noutros termos, o juízo é uma opinião ou um ditame. A moral, por outro lado, está relacionada com os costumes, os valores, as crenças e as normas de uma pessoa ou de um grupo social.
O ato moral O normativo são as normas ou regras de ação e os imperativos que enunciam o "dever ser". O fatual são os atos humanos enquanto se realizam efetivamente.
A moral é normativa, ou seja, ela parte de um conjunto de regras, valores e proibições. Ela pode vir de fora tendo sido cultivada, imposta ou apresentada pela política, costumes sociais, religiões ou ideologias. ... A moral pode ser mutável quando está diretamente relacionada com práticas culturais.
desconsiderar a opinião alheia e seguir só os seus instintos. escolher a opinião alheia que deve pautar o comportamento de todos. ... investigar a conduta moral do homem na sociedade e refletir sobre ela.