A equação geral dos gases ideais é uma equação de estado que correlaciona pressão, temperatura, volume e quantidade de matéria, sendo uma boa aproximação ao comportamento da maioria dos gases. ... Ao encher um balão com gás hélio ou oxigênio, o balão apresentará a mesma dimensão.
Os gases são substâncias cujas moléculas perdem totalmente a atração entre si e se dispersam muito umas das outras, além disso, estas moléculas estão sempre em movimento desordenado. ... Um gás, seja ele qual for, pode sofrer três tipos de variação: de volume, temperatura e de pressão.
Um gás é um estado fluido da matéria que não passa para o estado líquido apenas por um aumento de pressão ou apenas por uma diminuição de temperatura. A sua temperatura está acima da temperatura crítica. Por exemplo, ao nível do mar, a água passa para o estado de vapor a 100ºC.
O gás perfeito é um fluido idealizado que apresenta comportamento definido e obedece à lei geral dos gases e à equação de Clapeyron. ... As moléculas que compõem os gases apresentam livre movimentação e interagem entre si e com as paredes do recipiente.
O estudo dos gases tem sido muito importante para a sociedade, uma vez que permitiu que os conhecimentos sob a atmosfera pudessem ser desenvolvidos, e principalmente, controlados.
Esta seção de estudo dos gases volta-se para o comportamento dos gases ideias e as equações que podem ser usadas para estudar e predizer o comportamento deles. Embora não possamos vê-los, os gases estão presentes em aspectos importantes de nossa vida. ... Os gases também são responsáveis por alguns problemas ambientais.
Em física, gás é um dos estados da matéria. Não tem forma nem volume definidos e consiste em uma coleção de partículas, tais como moléculas, átomos, íons e elétrons, cujos movimentos são aproximadamente aleatórios.
Os gases são moléculas ou átomos que se movimentam constantemente. Dentre as suas características, podemos destacar volume variável, difusibilidade e compressibilidade.
Os gases são naturalmente produzidos por bactérias que fermentam os alimentos durante a digestão e, na maioria das vezes, não cheira muito mal, e nem é indicativo de problemas de saúde.
Os gases são constantemente produzidos e naturalmente eliminados, mas, quando há o consumo de alimentos que causam gases e prisão de ventre ao mesmo tempo, podem se acumular no intestino, deixando a barriga dura, inchada, causando desconforto e distensão abdominal.