Para que o ato possa ser considerado moralmente bom deve partir de um princípio bom, ser executado com instrumentos (meio) bons e direcionar-se para um fim bom. Portanto o começo o meio e o fim devem ser mantidos pelo mesmo norte: o bem.
Desta feita, ato moral é aquele em que o indivíduo reconhece as normas morais, ou seja, as interioriza como sendo suas, e as pratica.
Aquilo que não pode ser julgado como moral ou imoral, aquele que não pode ser julgado desta forma por não conhecer os conceitos de moralidade.
No mesmo dicionário, moral também é classificada como o "conjunto dos princípios da honestidade e do pudor". ... Imoral é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade.
O que são Valores Morais: Valores morais são os princípios e normas que determinam o comportamento de uma pessoa e a sua interação com a sociedade. ... Por exemplo, quando uma pessoa possui o valor da honestidade, ela procura ser íntegra e franca diante dos acontecimentos da vida.
e Moral tem sua origem no latim, que vem de "mores", significando costumes. Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano. ... A Moral tem caráter obrigatório.
atos morais são aqueles que estão em conformidade com as normas sociais, ou seja, que foram interiorizados pelo indivíduo. b. os atos imorais e amorais são sinônimos, ou seja, possuem o mesmo sentido. Tratam-se de atos que foram negados pelo sujeito.
atos morais são aqueles que estão em conformidade com as normas sociais, ou seja, que foram interiorizados pelo indivíduo. ... um ato moral nunca poderá ser considerado injusto. e. atos amorais são desprovidos de moral, ou seja, estão em contrariedade às leis e regras sociais estabelecidas.
Um ato moral representa uma ação individual ou subjetiva que você faria ou não faria na presença ou ausência de alguma pessoa. ... Como exemplo de ato moral cometido por um agente público, podemos destacar: Negar cargos políticos para familiares e amigos.
Mas há também outros exemplos de antivalores como a mentira, a traição, a infidelidade, o egoísmo, a deslealdade, etc. São valores que mostram ações imorais que qualquer ser humano pode cometer em algum momento de sua vida. ... Pelo contrário, uma pessoa de moral mede suas atitudes.